Eventos

  • Aproximadamente 2.500 pessoas prestigiaram o evento comemorativo aos 80 anos do Giovannetti

    image001

    Ação realizada no Largo do Rosário no domingo (7) fez parte da programação do projeto “Viva a Glicério”

    Os 80 anos do Giovannetti, a serem completados oficialmente no próximo dia 20 de maio, foram comemorados de forma antecipada neste domingo (7), no Largo do Rosário, Centro de Campinas. O bar montou, pela primeira vez na sua história, uma área de alimentação em plena praça pública, para servir alguns dos seus pratos mais emblemáticos a preços reduzidos. A ação, realizada como parte do projeto “Viva a Glicério”, promovido pela Prefeitura Municipal de Campinas, com apoio da Associação Comercial de Campinas (ACIC), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas (Sindilojas) e Sindicato do Comércio Varejista de Campinas (Sindivarejista) foi um sucesso. Um público estimado em 2.500 pessoas passou pelo “bar ao ar livre” para experimentar as delícias do Giovannetti. “O evento superou a expectativa e foi um piloto para ações futuras, com formato similar”, afirma Wagner Bordin, gerente do grupo.

    A área de alimentação montada pelo Giovannetti transformou-se em um ponto de encontro de diferentes gerações. Antigos e novos frequentadores do bar ocuparam as mesas e cadeiras colocadas no Largo do Rosário para curtir a manhã e a tarde de domingo. Entre uma conversa e outra, os frequentadores puderam degustar ícones do cardápio do Giovannetti, como Rolha (croquete de carne), Portuga (bolinho de bacalhau), Milionário (quibe), Envelope (pastel) e Marta Rocha (coxinha) e os lanches Psicodélico, Sharpp, Casquinha, Casal 20, Linguiça Caseira e Churrasco Simples.

    Os petiscos foram acompanhados de caipirinha de limão, preparada com a cachaça artesanal Giovannetti, desenvolvida especialmente para a marca. Destaque também para o tradicional chope da casa, considerado um dos mais gelados e cremosos da região, servido com a qualidade e o volume idênticos ao oferecido nas unidades Giovannetti, na taça tulipa¬¬ (230 ml). De acordo com o gerente do Giovannetti, foram vendidos durante o dia em torno de 1.300 porções de salgados, mais de 600 sanduíches e aproximadamente 700 unidades de salgados. Até às 14h, tinham sido consumidos 20 barris de chope de 50 litros cada, totalizando 1000 litros.

    Além de boa comida e boa bebida, quem passou pela praça de alimentação do Giovannetti também pode curtir música de primeira qualidade. O grupo “Quintal do Choro”, formado por músicos do Instituto Anelo, brindou o público com clássicos do chorinho e do samba. Alguns casais não resistiram ao som e transformaram a praça em pista de dança.

    De acordo com Wagner Bordin, o apoio da Prefeitura de Campinas e das entidades representativas do comércio foi determinante para o sucesso da ação. “Nosso intuito de comemorar os 80 anos da marca Giovannetti com um presente para a população de Campinas na forma de entretenimento e de boa gastronomia foi alcançado com êxito”, afirma o gerente do Giovannetti. Segundo ele, até o final do ano ocorrerão outras iniciativas alusivas ao octogésimo aniversário.

    “Viva a Glicério”

    Pelo menos 18 mil pessoas participaram da segunda edição do projeto “Viva a Glicério”. A estimativa é da Prefeitura de Campinas. O programa com atividades de esporte e lazer tem por objetivo valorizar a área central e transformar a principal avenida da cidade em um grande boulevard para o convívio dos passantes.

    Das 9h às 16h, o trecho da avenida Francisco Glicério, entre as ruas General Osório e Ferreira Penteado, permaneceu interditada ao trânsito para a realização de atividades como arco e flecha, futebol, feira de adoção de animais, apresentação de acrobacia com tecido, vôlei, basquete, badminton, pole dance e esportes radicais.

    Uma exposição de carros antigos, com seus proprietários com indumentárias de época, ocupou um trecho da avenida Campos Sales até parte do Largo do Rosário e foi um dos destaques desta segunda edição do “Viva a Glicério”, atraindo grande número de aficionados pelo antigomobilismo.

    Institucional Grupo Giovannetti

    Fundado em maio de 1937, defronte ao Largo do Rosário, na região central de Campinas (SP), o Giovannetti foi adquirido, em 1981, pelo Grupo 15, detentor também das marcas Pinguim, America e Graal, e conta atualmente com mais duas unidades com características distintas na cidade: uma no bairro Cambuí e outra no Parque D. Pedro Shopping. Juntas, as três casas recebem mais de 70 mil pessoas por mês.

    Com um modelo de gestão calcado na excelência nos produtos e na personalização do atendimento, o Grupo Giovannetti lança tendências e permanece como parte da história de Campinas, perpetuando tradições. A marca trabalha com foco na valorização dos aproximadamente 200 colaboradores e com propósito bem definido de atuação em prol do terceiro setor.

    Entre os pioneirismos creditados ao Giovannetti está, por exemplo, o corte de sanduíche ‘boca de anjo’. A marca também foi pioneira, em Campinas, a oferecer traslado para os hóspedes dos hotéis da cidade que desejassem visitar suas unidades, entre outras inovações, como o serviço Giovannetti em Casa.