Férias de janeiro têm animação pra valer nas unidades Gio Cambuí e Gio D. Pedro!

Atrações para a criançada variam de visitas de personagens Disney e Marvel cover, a cama elástica, esconde-esconde e muito mais

 

Para saudar a chegada das férias escolares, o Gio Cambuí e o Gio D. Pedro capricharam ainda mais na programação da recreação infantil e estenderam os dias das atividades supervisionadas por monitores, oferecidas gratuitamente. No Cambuí, durante todo o mês de janeiro, as brincadeiras ocorrerão diariamente e, no D. Pedro, a partir da quarta-feira.

 

No Cambuí, entre os dias 4 e 5, serão realizados jogos de memória. Dias 6 e 7, será a vez de brincar com massinha de modelar, e na noite do sábado (7), às 20 horas, a turminha receberá uma visita ilustre: o Pato Donald cover. No dia 8, a atividade será pintura de desenho de mandala.

 

No dia 9, em comemoração ao Dia do Astronauta, a criançada será convidada a confeccionar um foguete de papel.

 

Nos dois dias seguintes (10 e 11), ocorrerão oficinas de origami. De 12 a 14, todos poderão fazer bonecos de cabeça de alpiste e, no dia 14, mais uma visita surpreendente: Mickey cover aparece na casa às 20h para brincar com a garotada. A semana se encerra no dia 15 com a atividade de confecção de letras de músicas e um animado karaokê, em homenagem ao Dia do Músico.

 

Entre os dias 16 e 18 será oferecida oficina de desenho de tinta colorida em cartão. De 19 a 21, ocorrerá a oficina de dedoche e, mais uma vez, na noite do sábado (21) às, 20 horas, um personagem Disney cover aterrissa na casa para alegria da meninada: o divertido Pateta. Para o dia 22, a atração será a brincadeira de ioiô.

 

A confecção de colar com canudinhos de plástico será a garantia de diversão para os dias 23 e 24. Já no dia 25, Dia do Carteiro, os pequenos vão preparar lindas cartinhas para os amiguinhos.

 

Dia 26 haverá confecção de fantoche com saquinho de pipoca e, dia 27, está programada uma oficina de deliciosos cupcakes.

 

Para o sábado (28) a garotada contará com uma oficina de peixe de cartolina colorida. O dia terminará em grande estilo, com a presença da personagem Minie cover, às 20 horas. No dia seguinte (29) será a vez de todos participarem da brincadeira de desenho de pingo dos dedos. No dia 30, a recreação pega carona no Dia da História em Quadrinhos e promove uma atividade de incentivo à leitura, com sessões de leitura de gibis. A programação de janeiro no Gio Cambuí termina no dia 31, Dia do Mágico, com uma intrigante oficina de mágicas.

 

Gio D. Pedro

 

A programação da recreação do Gio D. Pedro promove um resgate de brincadeiras lúdicas, como as realizadas no quintal das casas, durante o mês. Pula corda, esconde-esconde, estátua e elefante colorido estão entre as atividades propostas para o período de 4 a 9. Para o final da semana (7 e 8) além das brincadeiras será realizada pintura facial nas crianças.

 

Na semana seguinte, 11 a 15, as brincadeiras de quintal prosseguem com jogos de equilíbrio, desafio com elástico e circuito de obstáculos. E, no sábado e no domingo (14 e 15), ganham o reforço de uma cama elástica, para a meninada fazer a festa.

 

De 18 a 22, estão previstos mais resgates de brincadeiras de quintal tais como jogos gigantes, jogo da velha e Twister. No sábado e no domingo (21 e 22), o Gio D. Pedro recebe covers de personagens famosos da Marvel e da Disney: Capitão América e Branca de Neve. O primeiro estará na casa no sábado, e a segunda, no domingo, ambos às 14 horas.

 

Para o período de 25 a 29, estão previstas brincadeiras com bambolês, breve aulas de bambolês para pais e filhos e desafios de bola no pote. Para programação de férias de janeiro do Gio D. Pedro no sábado e no domingo (28 e 29) haverá distribuição de escultura de balões para as crianças levarem como recordações dos bons momentos passados na casa.

 

As atividades de recreação infantil proporcionadas pelas Unidades Giovannetti Cambuí e D. Pedro ocorrem em seus respectivos espaços de recreação: Cantinho do Beethoven e Cantinho da Criança, sob o comando de experientes recreadores nos seguintes dias e horários:

 

Cambuí: 18h às 22h (segunda a quinta), 18h às 23h (sexta e véspera de feriado), 12h às 23h (sábado) e 12h às 22h (domingo e feriado).

 

D. Pedro: 19h às 21h54 (quarta a sexta), 12h às 16h e das 19h às 21h45h (sábados), 12h às 16h e das 18h30 às 21h30 (domingos).