Eventos

  • Ó abre alas que a alegria carnavalesca nas unidades Giovannetti Cambuí e D. Pedro vai passar!

    No mês de fevereiro, a folia de Momo inspira a recreação infantil nas casas; capriche na fantasia da criançada e participe das atividades programadas para o período!

     

    A terça-feira de Carnaval será só no dia 28 de fevereiro, mas na recreação infantil das unidades Giovannetti D. Pedro e Cambuí, a Folia de Momo reina durante todo o mês, e a criançada está convidada a comparecer nas casas fantasiadas, contribuindo para o clima alegre e descontraído da festa popular mais famosa do Brasil. As atrações nas duas unidades são comandadas por recreadores e gratuitas.

     

    No Gio Cambuí, nos dias 1 e 2, haverá confecção do Jogo da Memória com tema colorido de Carnaval. Entre os dias 3 e 5, as atividades temáticas serão confecção, pintura e colagem de máscaras carnavalescas.

     

    Os dias 8 e 9 serão dedicados à oficina de confete e serpentina. Na sequência, de 10 a 12, a criançada participará de brincadeiras com instrumentos musicais como pandeiro, chocalho e reco-reco, para entrar no ritmo do Carnaval.

     

    Para os dias 15 e 16 as atividades propostas serão maquiagem e pintura de cabelo e, entre os dias 17 e 19, os pequenos confeccionarão colares havaianos.

     

    Para o período de 22 a 28, estão programadas matinês mirins com decoração temática no Espaço de Recreação Infantil Cantinho do Beethoven, músicas de Carnaval, pintura de máscaras e distribuição de saquinhos com confete e serpentina. No sábado, 25, capriche na fantasia da criançada porque o clima será de festa e até mesmo as monitoras estarão trajadas como manda a figurino.

     

    No Giovannetti Cambuí as atividades com supervisão de recreadores ocorrem nos seguintes horários: 18h às 22h (segunda a quinta), 18h às 23h (sexta e véspera de feriado), 12h às 23h (sábado) e 12h às 22h (domingo e feriado).

     

    Giovannetti D. Pedro

     

    No Gio D. Pedro, nos dias 3, 4 e 5, as crianças terão oficina de máscaras em papel com acabamento em palito e decorado com fita adesiva colorida.

     

    A partir do final de semana de 11 e 12, as monitoras montarão um camarim divertido na área externa da casa, onde serão realizados penteados, manicure, spray de cabelos e pintura facial.

     

    Para os pais que desejarem fotografar seus pequenos, estarão à disposição plaquinhas divertidas.

     

    Nos dias 18 e 19, o público infantil estará convidado a comparecer fantasiado para participar de uma animada matinê, embalada por marchinhas de Carnaval. Serão distribuídos confete e serpentina e, as crianças que preferirem poderão criar seu próprio look no camarim mirim, que contará com diversas opções de acessórios e máscaras.

     

    No fim de semana do Carnaval, 24 a 26, o brilho vai imperar nas atividades, com uma oficina de máscaras em E.V.A., com acabamento em fitas de cetim e lantejoulas.

     

    O camarim mirim permanecerá à disposição da criançada no último final de semana do mês, 27 e 28, e, novamente, será uma oportunidade para os pais registrarem os filhos fantasiados.

     

    Confira os horários da recreação infantil supervisionada por recreadores no Giovannetti D. Pedro: 19h às 21h54 (quarta a sexta), 12h às 16h e das 19h às 21h45 (sábados), 12h às 16h e das 18h30 às 21h30 (domingos).

     

    cantinho-cambui

    Recreação infantil do Giovannetti em fevereiro será pautada pela alegria e descontração do Carnaval